one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Carnaval no Distrito Federal teve mais foliões e menos violência

Criado em 19/02/15 19h24 e atualizado em 19/02/15 19h40
Por Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

banner_carnaval2015

O carnaval no Distrito Federal (DF) levou cerca de 1 milhão de pessoas às ruas, um aumento de 30% em relação a 2014, segundo balanço divulgado hoje (19), pela Secretaria de Segurança Pública. Nesse período, quatro pessoas foram assassinadas - 69% a menos que no carnaval de 2014 - e registradas 17 tentativas de homicídio, uma diminuição de 32% em relação ao ano passado.

Irreverência e sátira política marcam desfile do Pacotão (Valter Campanato/Agência Brasil)

Desfile do tradicional bloco Pacotão pelas ruas de Brasília (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Nos locais de festa, de acordo com a secretaria, 29 foliões foram roubados e ocorreram 34 furtos. A polícia prendeu 164 pessoas e 100 adolescentes foram apreendidos. Foram registrados ainda 26 casos de porte ilegal de arma do fogo, 46 roubos de veículos e 17 roubos a coletivos.

“Este ano nós tivemos um carnaval com um número de pessoas muito maior que normalmente tínhamos no DF, e apesar disso, tivemos redução de ocorrências em praticamente todas as naturezas criminais”, disse o secretário de Segurança Pública, Arthur Trindade.

Nas rodovias federais que cortam o DF, entretanto, dobrou o número de mortes, durante o carnaval. Foram dez mortes este ano, contra cinco no mesmo período de 2014.  A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atribui o aumento a acidentes “atípicos”. No dia 15, segundo a PRF, seis pessoas morreram num acidente envolvendo um carro que fugia da polícia. O veículo invadiu a pista contrária e bateu em outro carro. No dia 13, mais uma batida frontal deixou quatro pessoas mortas.

Por outro lado, houve redução de 25% no número de acidentes, caindo de 70, em 2014, para 52 este ano. O número de feridos também diminuiu: foram 41 este ano e 51 em 2014, uma redução de 20%, de acordo com a PRF.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário