one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Colaboradores do Comitê Rio 2016 e da Empresa Olímpica Municipal formam número dois na foto comemorativa do marco de 2 anos para os Jogos Olímpicos no Sambódromo

Imagem:

Compartilhar:

Presidente da Autoridade Pública Olímpica pede demissão

Criado em 06/02/15 20h32 e atualizado em 06/02/15 20h46
Por Marcelo Brandão Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A um ano e meio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, o presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), general Fernando Azevedo e Silva, pediu hoje (6) demissão do cargo. A saída de Azevedo e Silva foi informada no início da noite pela assessoria do Palácio do Planalto.

Os motivos não foram revelados. Segundo a própria assessoria, não há informações de quem o substituirá ou quando o novo nome será anunciado. Pela manhã, Azevedo e Silva chegou a se reunir com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, em compromisso oficial.

O general esteve à frente da APO desde outubro de 2013. Ele foi o segundo presidente do órgão, em substituição a Márcio Fortes. A APO foi criada em 2011, como uma das garantias oferecidas pelo Brasil ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

A APO é um consórcio interfederativo, formado pelo governo federal, governo do estado e prefeitura do Rio de Janeiro. O trabalho do órgão é de coordenação das ações de governos, de planejamento e entrega das obras e serviços para os Jogos Olímpicos.

 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário