one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Inmetro divulga resultados sobre acidentes de consumo no Brasil

Criado em 07/04/15 08h55 e atualizado em 07/04/15 09h06
Por Valter Lima Fonte:Rádios EBC

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou os resultados da primeira pesquisa nacional sobre o perfil dos acidentes de consumo no Brasil.

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 de dezembro de 2014 e 28 de janeiro de 2015, com consumidores de todo o Brasil, e teve o objetivo de identificar os produtos e serviços que oferecem mais risco à saúde e à segurança dos clientes.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Inmetro divulga resultados sobre o perfil dos acidentes de consumo no Brasil

O assistente da Diretoria de Avaliação da Conformidade do Inmetro, Paulo Coscarelli, explica que a pesquisa foi dividida em duas categorias: por famílias de produtos e os produtos em si. Em relação a família de produtos, os eletrodomésticos são os que mais causam acidentes, com 24%, seguidos por embalagens, com 20%, e os utensílios domésticos, com 13%. Na categoria de produtos, as embalagens de latas lideram o número de acidentes, com cerca de 15% dos incidentes relatados na pesquisa.

Paulo Coscarelli identifica pelo resultado da pesquisa que os acidentes acontecem basicamente por duas questões: "a primeira pode ser por falha do produto. Mas o acidente também acontece por mau uso do consumidor. Ainda que o consumidor seja instruído a manusear o produto corretamente, ele de vez em quando toma decisões não muito seguras e prudentes", esclarece o assistente.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário