one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Nova adutora da Sabesp abastecerá zona sul de SP para aliviar Cantareira

Criado em 13/04/15 20h13 e atualizado em 13/04/15 20h24
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) começará a usar uma nova adutora [tubulação de grande porte], que levará água do Sistema Rio Grande para abastecer a zona sul da capital paulista. O objetivo é diminuir o uso do Sistema Cantareira, um dos principais mananciais de abastecimento de água da região metropolitana de São Paulo e que enfrenta uma grave crise

Criado em 1958, o Sistema Rio Grande abastece os moradores do Grande ABC. Até 2013, ele servia às cidades de São Bernardo, Diadema e uma pequena parte de Santo André. No ano passado, o Rio Grande começou a abastecer mais bairros de Santo André e agora passará também a atender à população da zona sul paulistana.

A adutora tem 2,1 km de extensão e, segundo a companhia, liga o Parque Real, em Diadema (SP), à região de Pedreira, em São Paulo. Os bairros que passarão a ser abastecidos pelo Sistema Rio Grande são Balneário São Francisco, Cidade Júlia, Eldorado, Jardim Apurá, Jardim Guacuri, Jardim Rubilene, Jardim Selma e Pedreira. Segundo a Sabesp, o investimento chegou a R$ 7,6 milhões.

Aproximadamente 250 mil pessoas desses bairros, antes abastecidos pelo Sistema Guarapiranga, serão agora atendidas pelo Rio Grande. A “sobra” da água do Sistema Guarapiranga passará a abastecer bairros da capital atendidos pelo Cantareira. Entre os bairros que poderão ser abastecidos tanto pelo Guarapiranga [o principal deles] quanto pelo Cantareira, estão o Ipiranga e Pinheiros e também parte da cidade de Osasco (SP). 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário