one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Propaganda LGBT O Boticário

Imagem:

Compartilhar:

Conar recebe denúncias sobre propaganda de O Boticário

Criado em 03/06/15 19h15 e atualizado em 04/06/15 14h06
Por Michèlle Canes Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) informou na tarde da última terça-feira (2) que abriu um processo para avaliar as denúncias recebidas sobre a propaganda “Casais” veiculada pela empresa O Boticário para o Dia dos Namorados.

O Conar recebeu cerca de 30 reclamações de consumidores, o que provocou a abertura do processo. Com a repercussão do caso, o número de queixas chegou a cerca de 300.

Ouça também a reportagem:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Conar abre processo sobre comercial com casais gays

A campanha mostra casais homossexuais e heterossexuais trocando presentes no Dia dos Namorados. De acordo com o Conar, a maioria dos consumidores acha que a campanha desrespeita a família.

O processo aberto será encaminhado a um relator, que vai estudar tanto as alegações dos consumidores como as da defesa. Depois, o material segue para um conselho de ética para ser julgado. A decisão deve sair em meados de julho.

Segundo o Conar, até lá, a propaganda pode continuar a ser veiculada. A defesa tem 10 dias corridos, após a data de notificação, para enviar suas argumentações. Mesmo sem a manifestação da empresa ou da agência responsável pela campanha, o processo segue sua tramitação.

Em nota, a empresa informou que ainda não recebeu a notificação do Conar, referente ao processo sobre a campanha.

O texto diz: "O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha “Casais”, que estreou na TV aberta no dia 24 de maio, é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor - independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual”. A empresa diz ainda que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista".

Nesta terça-feira, O Boticário lançou em seu perfil no facebook uma pesquisa para avaliação da campanha. Na página, internautas deixaram mensagens de apoio. “Está de Parabéns!!!! Viva o amor sempre!!!!”, disse uma das pessoas. “Achei o máximo, quem dera outras marcas fizessem o mesmo”, escreveu outro internauta.

Posicionamentos contrários também foram registrados. “O Boticário fez uma grave e severa afronta à família e aos valores da sociedade brasileira” alegou um internauta que disse também que a intenção da campanha era gerar exposição da marca.

Outras redes também registraram diferentes opiniões. No youtube, o vídeo da campanha registrava até o fechamento desta matéria, mais de 300 mil likes e cerca de 173 mil dislikes.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário