one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vale do Anhangabaú, em São Paulo, recebe a 15º Feira Cultural LGBT

Imagem:

Compartilhar:

Feira celebra a cultura LGBT no Vale do Anhangabaú

Criado em 04/06/15 19h00 e atualizado em 04/06/15 19h26
Por Fernanda Cruz Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

A 15ª Feira Cultural LGBT reuniu nesta quinta-feira (4), em São Paulo, 80 expositores que desenvolveram ações sociais e divertiram o público com apresentações de música e de drag queens. A feira começou às 10h e segue até as 22h, no Vale do Anhangabaú, centro da capital paulista. A expectativa é que, até o final da noite, 100 mil pessoas passem pelo local.

Um membro da Igreja Cristã Contemporânea, que é voltada para o público LGBT fez uma apresentação de dança. “Nós não encaramos a homossexualidade como uma questão demoníaca. O que Deus olha é o nosso coração, e não a orientação sexual. A bíblia não condena a homossexualidade”, disse o pastor Fábio Inácio Canuto, de 35 anos.

Fábio e o seu companheiro são fundadores dessa igreja, que existe há nove anos e tem seis filiais no Rio de Janeiro, duas em São Paulo e uma em Belo Horizonte, totalizando 3 mil membros. A igreja celebra casamentos homoafetivos e, também, de pessoas divorciadas. “Nós abrimos o leque, porque acreditamos que, contra o amor, não existe lei. Nós celebremos o amor, que representa Deus. Deus é amor”, disse Fábio.

A feira faz parte dos eventos que antecedem a 19ª Parada do Orgulho LGBT, que será no próximo domingo, na Avenida Paulista, às 11h. Neste ano, o tema será: Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeitem­-me!

A drag queen Nina Four destaca o caráter de reflexão que a feira traz. “Achei muito bacana quando mudou de Parada Gay para Parada LGBT, porque isso esclarece a questão homossexualidade, de transgênero, bissexualidade, e qualquer tipo de sexualidade que fuja do heteronormativo. A feira traz bastante isso, além de shows e diversão para quem está aqui, traz esclarecimento e reflexão sobre todo o contexto da questão. Aqui é menos festa que a Parada”, disse ela.

Durante a feira, equipes de saúde do projeto Cidadania Arco Íris, da prefeitura de São Paulo, fizeram distribuição de preservativos, gel lubrificante, material educativo e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário