one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ocupe Estelita

Imagem:

Compartilhar:

Após ação da Polícia Federal, movimento Ocupe Estelita faz ato no Recife

Criado em 01/10/15 17h44 e atualizado em 01/10/15 17h55
Por Edwirges Nogueira - Correspondente da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

O movimento Ocupe Estelita, que se opõe à construção de edifícios e áreas comerciais no Cais José Estelita, promove protesto no fim desta tarde (1º) no Recife. Os manifestantes pedem que a prefeitura cancele o projeto e mantenha as edificações históricas do local.

O evento ocorre um dia após a Polícia Federal desencadear a Operação Lance Final e cumprir mandados de busca e apreensão na sede do consórcio Novo Recife, responsável pelo projeto, e na empresa que promoveu o leilão do terreno, localizada em São Paulo.

As investigações apontam para possível fraude ao caráter competitivo no leilão, feito em outubro de 2008. Segundo a Polícia Federal, o consórcio conseguiu arrematar o terreno a um valor inferior ao preço de mercado – cerca de R$ 10 milhões a menos, em valores da época.

A operação verifica também se há outros crimes associados, como tráfico de influência e corrupção ativa e passiva. A Polícia Federal solicitou à Justiça o sequestro do terreno como forma de garantir o ressarcimento do prejuízo.

Em nota publicada hoje em seu blog, o consórcio Novo Recife afirma que o leilão de venda do terreno do Cais José Estelita foi legítimo e “exaustivamente examinado em diversas instâncias no âmbito judicial e administrativo”, sem serem encontradas irregularidades. O grupo diz que o valor pago foi “superior ao mínimo determinado pelo edital do leilão”. 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário