one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Corpo de Bombeiros/ BH

Compartilhar:

Movimento dos Atingidos por Barragens propõe plano de ação em Mariana

Criado em 09/11/15 17h28 e atualizado em 09/11/15 18h11
Por Paula Laboissière - Enviada Especial Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Mariana (MG) - Arcebispo da cidade, Dom Geraldo Lírio Rocha, e Joceli Andrioli, do Movimento dos Atingidos por Barragens, falam sobre às vítimas do rompimento das barragens de rejeitos(Antonio Cruz/Agência Brasil)

Arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lírio Rocha, acompanhou a entrevista de Joceli Andrioli, do Movimento dos Atingidos por Barragens (Antonio Cruz/ Agência Brasil)

O coordenador nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens, Joceli Andrioli, anunciou hoje (9) uma espécie de plano de ação conjunto com a arquidiocese de Mariana (MG) na tentativa de atender vítimas do rompimento de duas barragens na última quinta-feira.

Entre as prioridades classificadas como emergenciais estão o acesso das famílias aos corpos recuperados no local da tragédia e o reestabelecimento da lógica familiar, por meio do assentamento das vítimas em casas provisórias e não mais em hotéis. Além disso há o pedido de pagamento de um salário manutenção para que os atingidos possam minimizar  as dificuldades dos desabrigados.

"É com muito sentimento que a gente vê o desastre ocorrido aqui e em toda a bacia do Rio Doce", disse Andrioli. "Temos clareza dos métodos para diminuição de custos. Neste momento, é preciso fazer a conta correta para a reparação correta das famílias."

Durante entrevista, o coordenador defendeu um acordo coletivo no lugar de negociações individuais com vítimas do rompimento das duas barragens de rejeitos. Para isso, Andrioli propôs a constituição de uma mesa de negociação, envolvendo a arquidiocese, a  mineradora e representantes dos poderes públicos. 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário