one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Desfile de 7 de Setembro em Brasília tem Esquadrilha da Fumaça e homenagem a pracinhas

Criado em 06/09/18 21h11 e atualizado em 07/09/18 09h49

O tradicional desfile de 7 de Setembro, nesta sexta-feira, em Brasília, a partir das 9h, mistura homenagens a pracinhas da 2ª Guerra, exposições e um show aéreo da Esquadrilha da Fumaça. Um encontro de passado e presente que costuma atrair milhares de pessoas até a Esplanada dos Ministérios.

Acompanhe o desfile na nossa transmissão ao vivo

Os pracinhas da 2ª Guerra serão homenageados junto a ex-integrantes de Forças de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estados Americanos (OEA). “O sacrifício dos nossos pracinhas no solo estrangeiro sempre há de inspirar em cada um de nós um profundo sentimento de respeito”, destacou o ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, em publicação do ministério.

fumaca.jpg
Esquadrilha da Fumaça. Ministério da Defesa / Divulgação

Militares do Exército, Marinha e Aeronáutica e de outras forças auxiliares vão desfilar no chão. Nos ares, a maior expectativa é com a demonstração da Esquadrilha da Fumaça, da FAB. O grupo que voa aviões A-29 conta com sete pilotos e sete aeronaves. A apresentação tem duração de 35 minutos com cerca de 50 manobras e acrobacias. Ao final, o grupo escreve uma frase no céu que só é revelada durante a demonstração. O desfile na Esplanada dos Ministérios, acontece no sentido do Palácio do Planalto para a Rodoviária do Plano Piloto.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário