one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Parentes aguardam no Centro Desportivo Municipal para identificar corpos das vítimas do incêndio na Boate Kiss. Mais de 200 pessoas morreram tragédia

Imagem:

Compartilhar:

Polícia informa a identificação de 232 vítimas de incêndio em boate no RS

Criado em 27/01/13 23h09 e atualizado em 27/01/13 23h22
Por Mariana Jungmann - Enviada Especial Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Corpos das vítimas do incêndio na Boate Kiss são levados para o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria. Mais de 200 pessoas morreram na tragédia
Corpos das vítimas do incêndio na Boate Kiss são levados para o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria. (Wilson Dias/ABr)

Santa Maria (RS) - Até o momento, foram identificadas 232 pessoas vítimas do incêndio da Boate Kiss na última madrugada, segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Apenas o corpo de uma mulher ainda não foi identificado, que está no Centro Desportivo Municipal de Santa Maria (RS). O velório coletivo das vítimas vai durar toda a noite e um culto ecumênico é esperado para amanhã (28) pela manhã.

LEIA TAMBÉM: 

116 vítimas do incêndio em boate permanecem hospitalizadas

O enterro da maior parte das vítimas deverá ocorrer no cemitério municipal, onde o Exército já trabalha desde a manhã de hoje para abrir covas. Ainda não há previsão de horário para a despedida final aos universitários que morreram, em sua maioria, asfixiados com a fumaça do incêndio. Muitos corpos foram levados para outras cidades próximas a Santa Maria e para Porto Alegre (RS).

Ao longo de todo o dia, as famílias estiveram no centro desportivo aguardando para o reconhecimento dos corpos. Além dos momentos de choro e desespero, muitas mães e pais dos estudantes não suportaram a emoção e precisaram ser socorridos por equipes de enfermagem, medicina, psicologia e psiquiatria, que atuaram voluntariamente.

Segundo o coordenador dos voluntários de medicina, Rafael Machry, a maior parte dos atendimentos não foi de menor gravidade. Picos de hipertensão e ansiedade estiveram entre as ocorrências mais comuns. No entanto, alguns casos graves como duas suspeitas de infarto entre as 18h e as 20h30 foram encaminhadas para hospitais da cidade.

O médico acredita que na madrugada os atendimentos devem aumentar. “As pessoas ficam mais emotivas [durante o velório] e o atendimento com certeza vai aumentar durante a madrugada”, avaliou.

Até o momento, foram contabilizadas 233 mortes no incêndio e os feridos em estado grave estão nos hospitais de Porto Alegre e Santa Maria.

Edição: Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário