one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


mogidascruzes.sp.gov.br

Imagem:

Compartilhar:

Governo incentiva Centros de Atenção Psicossocial com financiamentos de até R$ 1 milhão

Criado em 16/04/13 15h42 e atualizado em 16/04/13 15h57
Por Gabriel Palma Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

caps centro de atenção psicossocial
mogidascruzes.sp.gov.br (mogidascruzes.sp.gov.br)

Brasília – O Ministério da Saúde vai incentivar a construção de Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Unidades de Acolhimento para pessoas com sofrimento ou transtorno mental e com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras drogas, no Sistema Único de Saúde (SUS). Os repasses vão até R$ 1 milhão para cada unidade.

Para pedir habilitação ao financiamento previsto na Portaria nº 615 o estado, o Distrito Federal ou o município devem fazer um cadastro. O formulário está disponibilizado no sítio do Ministério da Saúde. O objetivo é acolher pessoas com transtornos mentais pelos serviços da comunidade.

O Ministério da Saúde priorizará as propostas cadastradas que aderirem ao programa “Crack, é possível vencer” . O programa visa a simplificar o atendimento de pessoas em hospitais psiquiátricos do SUS e ampliar o número de vagas de residência médica em psiquiatria e de residência multiprofissional em saúde na Rede de Atenção Psicossocial. O programa também dará prioridade às pessoas em situação de extrema pobreza.

Após análise e aprovação das propostas, o Ministério da Saúde editará portaria de habilitação do ente federativo contemplado para o recebimento do financiamento previsto. Uma vez publicada a portaria de habilitação, o repasse dos incentivos financeiros para investimento será realizado pelo Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Estadual de Saúde.

Edição: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário