one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Após os conflitos na manifestação desta quinta-feira (06/06), novo protesto do Movimento Passe Livre (MPL) acontece no Largo da Batata

Imagem:

Compartilhar:

MPL faz reunião para esclarecer propostas do movimento

Criado em 23/06/13 14h20 e atualizado em 23/06/13 14h31
Por Camila Maciel Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Manifestantes fazem novo protesto contra aumento da passagem em SP
MPL faz reunião para esclarecer propostas do movimento (NINJA)

São Paulo – O Movimento Passe Livre (MPL) convocou reuniões para a tarde de hoje (23) com o objetivo de apresentar o movimento para o público que participou das mobilizações pela revogação do aumento da passagem de transporte público na capital paulista. O que é o grupo, como se organiza, quando surgiu e o que defende são alguns dos pontos que serão apresentados aos participantes das reuniões que vão ocorrer em três locais diferentes: nos bairros Tatuapé, Santo Amaro e Sumaré.

Leia também:

Manifestantes debatem futuro das mobilizações neste domingo

Agenda do país mudou e autoridades precisam se adequar, analisa pesquisador

Psicólogos e movimentos sociais protestam contra Projeto da “Cura Gay”

Na última sexta-feira (21), o movimento divulgou um comunicado no qual esclarece a posição de que não convocaria novos protestos. Integrantes do MPL haviam divulgado, na manhã do mesmo dia, que a revogação do aumento cessaria a convocação de novos atos. "Ao longo dos seus oito anos, o MPL nunca deixou de se organizar e sair às ruas e não vai ser agora que isso vai mudar", diz a nota. O grupo lembra que as mobilizações vão continuar, em "luta por um transporte verdadeiramente público", pela tarifa zero.

Na página do MPL no Facebook, o grupo informa que vai participar de ato organizado por movimentos sociais da periferia de São Paulo na próxima terça-feira (25). O protesto está marcado para as 7h em pontos de concentração no Metrô Capão Redondo e no Largo Campo Limpo, bairros da zona sul da capital. Além da tarifa zero, o grupo protesta pelo fim da violência policial, saúde e educação de qualidade, contra as remoções de comunidades e pela redução do custo de vida.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário