one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília - Manifestantes protestam contra a PEC 37 no espelho d'água do Congresso Nacional

Imagem:

Compartilhar:

Polícia Militar espera 50 mil pessoas na Esplanada nesta quarta-feira

Criado em 25/06/13 18h32 e atualizado em 25/06/13 19h35
Por Marcelo Brandão Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília - De acordo com a Polícia Militar (PM) do Distrito Federal, são esperadas 50 mil pessoas na manifestação prevista para ocorrer na Esplanada dos Ministérios na tarde desta quarta-feira (26). As vias de acesso aos ministérios e ao Congresso Nacional, as chamadas N1 e S1, bem como aquelas que levam aos anexos dos ministérios, as N2 e S2, serão interditadas ao meio-dia, a partir da Rodoviária do Plano Piloto. Veículos estarão autorizados apenas a sair da esplanada. O trânsito será desviado para os eixos Sul e Norte.

O crescente número de manifestações, bem como os acontecimentos da semana passada, que levaram a depredações na Esplanada dos Ministérios levou o governo do Distrito Federal a reforçar a segurança para outra grande mobilização, marcada para esta quarta-feira (26). Serão destacados 4 mil policiais militares para a esplanada. Dentro do efetivo, está contabilizado o regimento de Cavalaria, a Tropa de Choque, o Batalhão de Cães e o Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam).

A polícia também decidiu, em reunião ontem, mudar a estratégia para coibir atos violentos e será mais rigorosa. “Os manifestantes pacíficos terão seu direito garantido e a Polícia Militar estará lá para dar proteção a eles. Mas aqueles que estiverem cometendo crime terão tratamento específico de criminoso. Serão detidos e conduzidos à delegacia da área”, explicou o Tenente Coronel da Polícia Militar, Zilfrank Antero.

Cerca de 400 policiais farão a revista nas mochilas dos manifestantes que saírem da rodoviária em direção à esplanada. Pretende-se reduzir ao máximo a quantidade de objetos que possam ser usados contra a polícia. Garrafas, rojões, bombinhas e facas serão retidos pelos policiais. O mesmo efetivo também estará presente na saída da manifestação, para evitar atos de vandalismo na cidade.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário