one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Moradores caminham em rua do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Engenheiro baleado ao entrar por engano em favela será sepultado nesta terça

Criado em 08/07/13 16h51 e atualizado em 08/07/13 17h23
Por Agência Brasil Edição:Nádia Franco

Moradores caminham em rua do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro
Gil Barbosa errou o caminho ao tentar encontrar um retorno (Espocc Maré/Creative Commons)

Rio de Janeiro – O corpo do engenheiro Gil Augusto Barbosa, de 53 anos, que morreu ontem (7) após ficar 20 dias internado em estado grave em um hospital do Rio, será enterrado nesta terça-feira (9) no Cemitério Campo da Paz, em Campos dos Goytacazes, norte fluminense, onde sua família reside. O engenheiro foi baleado na cabeça no mês passado, quando entrou por engano no complexo de favelas da Maré, em Manguinhos, zona norte do Rio.

Leia também

Operação policial no Complexo da Maré já tem oito mortos

Segundo o delegado José Pedro Costa da Silva, da 21ª Delegacia Policial, encarregada de investigar o caso, os dois suspeitos que se apresentaram como autores do crime estão presos temporariamente no Presídio Ary Franco. "Vamos pegar os fragmentos da bala que atingiu a vítima para um confronto balístico, a fim de descobrir qual das armas disparou contra o engenheiro", informou Silva. Ainda não há previsão de quando sairá o resultado dessa análise.

Gil Barbosa estava a caminho do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim, onde ia buscar a mulher, que chegava de viagem. Quando recebeu um telefonema avisando que ela já estava em um táxi, voltando para casa, Barbosa, que passava na Avenida Brasil, errou o caminho, tentando encontrar um retorno, e entrou na Vila do João, no complexo de favelas da Maré, onde foi baleado.

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário