one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes deixam o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)

Imagem:

Compartilhar:

Fetraf não aparece e dirigentes do Incra fazem reunião interna para tratar das revindicações

Criado em 22/07/13 15h48 e atualizado em 22/07/13 16h09
Por Mariana Jungmann Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Manifestantes deixam o prédio do Incra
Manifestantes deixam o prédio do Incra na última sexta-feira (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Brasília – A reunião marcada para hoje (22) na Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do Distrito Federal (DF) e Entorno ocorre sem a participação de representantes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar no DF e Entorno (Fetraf-DFE). A assessoria de imprensa do Incra disse que os representantes dos trabalhadores não deram justificativa, nem comunicaram previamente a ausência na reunião.

A reunião tinha sido acordada com a Fetraf, como condição para a saída do prédio do Incra na semana passada, quando os trabalhadores ocuparam a superintendência por cerca de 70 horas, entre quarta-feira (17) e sexta-feira (19). No entanto, os representantes da federação não apareceram para o encontro hoje. A reunião segue, segundo a assessoria de imprensa do Incra, coordenada pelo ouvidor agrário nacional, Marcelo Nicolau, e com a participação do superintendente do Incra no DF, Marco Antônio Bezerra, do diretor de Desenvolvimento de Assentamentos, César Audrighi, e do assessor da presidência do Incra, João Escaramela.

Os representantes do Incra estão discutindo a pauta de reivindicações apresentada durante a ocupação. Entre elas, há pedido de novas áreas para assentamento e a restituição do chamado Crédito Instalação, uma verba concedida pelo Incra para auxiliar no desenvolvimento inicial de moradia das famílias contempladas com assentamentos. De acordo com a Fetraf-DFE, R$ 40 milhões foram retirados sem explicação. A entidade também cobra a concessão de terra para assentar 3 mil famílias, além da implementação de infraestrutura e assistência técnica nos assentamentos.

Os trabalhadores da Fetraf-DFE deixaram o prédio do Incra na última sexta-feira após determinação judicial que ameaçava multar a federação caso as instalações não fossem desocupadas.

 

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário