one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Movimentos sociais estão acampados em frente à sede da Petrobras, no Rio, contra o leilão de Libra

Imagem:

Compartilhar:

Manifestantes contra leilão do Campo de Libra acampam em frente à Petrobras

Criado em 24/09/13 19h16 e atualizado em 24/09/13 19h54
Por Agência Brasil Edição:Aécio Amado

Movimentos sociais estão acampados em frente à sede da Petrobras
Movimentos sociais estão acampados em frente à sede da Petrobras, no Rio, contra o leilão de Libra (Samuel Tosta/Agência Petroleira de Notícias)

Rio de Janeiro - Representantes dos movimentos sociais e sindicais que integram a campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso acamparam hoje (24) em frente à sede da Petrobras, na Avenida Chile, no centro do Rio. Os manifestantes, que prometeram ficar no local por tempo indeterminado, pedem a suspensão do leilão do Campo de Libra, o primeiro do pré-sal, marcado para 21 de outubro.

Leia também:

ANP divulga lista das 11 empresas interessadas no leilão do pré-sal

Lobão: falta de grandes empresas não vai comprometer sucesso do leilão do pré-sal

O diretor do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ), Emanuel Cancella, disse que o número de acampados deve aumentar, pois está prevista a chegada de caravanas de vários estados com camponeses, moradores de encostas e outros grupos, que vão se somar à manifestação e debater o assunto.

A situação no local é tranquila e não foram registrados incidentes até o momento. Segundo Emanuel, "a polícia está ameaçando tirar o pessoal que está acampado na porta da Petrobras, mas nós já avisamos à empresa que se isso ocorrer, nós ocuparemos uma unidade da Petrobras", disse.

Cancella informou que 80 entidades enviaram uma carta à presidenta Dilma Rousseff, entre elas o Sindipetro-RJ, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, a Frente Internacionalista dos Sem Teto, entidades estudantis e o Movimento Ocupa Cabral, pedindo o cancelamento do leilão do Campo de Libra.

"A presidenta Dilma falou que privatizar o pré-sal era um crime, e que o pré-sal é o nosso passaporte para o futuro. Agora, ela autoriza o leilão. Nós queremos que ela cancele o leilão. Estamos esperando o pronunciamento dela. Vamos continuar acampados até que o leilão seja suspenso", declarou o diretor do Sindpetro-RJ.

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário