one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Navio encalhado na Baía de Guanabara é cercado com boias de contenção

Criado em 17/09/13 20h36 e atualizado em 17/09/13 20h51
Por Douglas Corrêa Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), com apoio da Petrobras Trasnsportes (Transpetro), cercou com boias de contenção, agora à noite (17), o navio cargueiro Angra Star, da empresa Frota Oceânica e Amazônica, que está encalhado na Baía de Guanabara há uma semana na altura do Armazém 33, do Cais do Porto do Rio.

A Capitania dos Portos e a Polícia Militar também manterão o local sob vigilância até amanhã (18) pela manhã, quando será iniciado o transbordo de todo o óleo combustível, lubrificantes e resíduos oleosos da embarcação.

O navio, utilizado para o transporte de contêineres e cargas secas, não tem risco de afundar mais por estar em local de baixa profundidade. O afundamento parcial foi em consequência do furto de peças por piratas, sobretudo das que mantêm a estabilidade da embarcação.

Nesta quarta-feira (18) começam os procedimentos para a flutuação, posterior desencalhe e retirada do navio do local com a ajuda da Transpetro.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário