one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Crianças preparam cartazes para a Marcha do dia 30

Imagem:

Compartilhar:

Crianças do DF pedem escolas coloridas e jornais com desenho

Criado em 12/10/13 14h58 e atualizado em 14/10/13 09h38
Por Heloisa Cristaldo Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Movimento das crianças
Documento preliminar foi lançado hoje (12) para consulta pública e fica disponível para contribuições da sociedade até o dia 22 deste mês (Foto: Ana Laura Cartaxo)

Brasília – Escolas mais coloridas, ônibus escolar menos cheio e jornais com desenhos e menos notícias sobre violência são alguns dos anseios de crianças brasilienses, de 4 a 6 anos de idade, ouvidas para construção do Plano Distrital pela Primeira Infância. O documento preliminar foi lançado hoje (12) para consulta pública e fica disponível para contribuições da sociedade até o dia 22 deste mês.

De acordo com a Secretaria da Criança do Distrito Federal (DF), o plano prevê a formulação de políticas públicas para crianças até 6 anos. O objetivo da medida é garantir os direitos na primeira fase da vida.

“Ainda não tinha um plano organizado para essa etapa da vida das crianças no DF. Com a medida, vamos monitorar as políticas públicas para garantir a execução das metas. A essência dele é a garantia do bem-estar da criança, o fortalecimento de vínculos afetivos e preservar o direito de brincar da infância”, explicou a secretária da Criança, Rejane Pimenta.

Leia também:

No Dia da Criança, três gerações se reúnem para celebrar a infância


Em 83 cidades, feira de troca de brinquedos estimula consumo consciente das crianças
 

As crianças participaram da construção do plano com metodologia específica, criada para fazer a consulta, por meio de rodas de conversas, entrevistas, brincadeiras, oficinas lúdicas e fotografias. O documento é focado em 13 metas gerais que incluem as áreas de saúde, cultura, diversidade, educação, igualdade racial e mais seis metas construídas pelas próprias crianças.

O plano está previsto para ser lançado no dia 10 de dezembro e terá duração de dez anos. Entre os itens propostos estão a garantia da saúde às crianças, o estímulo à educação infantil e a ampliação da oferta dos serviços de proteção social básica.
 

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário