one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio de Janeiro – Adutora de grande porte de água se rompeu na estrada do Mendanha, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, a força da água destruiu casas e veículos

Imagem:

Compartilhar:

Quatro pessoas são indiciadas no Rio por rompimento de adutora ocorrido em julho

Criado em 30/10/13 14h10 e atualizado em 30/10/13 14h38
Por Agência Brasil Edição:Davi Oliveira


Rio de Janeiro – A Polícia Civil indiciou quatro pessoas pelo rompimento da adutora da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) ocorrido no dia 30 de julho. A força da água arrastou e matou uma criança de 3 anos, feriu 17 pessoas e deixou pelo menos 70 pessoas desabrigadas no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público ontem (29). Entre os indiciados estão o dono da fábrica de bebidas Guaracamp, dois engenheiros e um operador de retroescavadeira. Eles foram acusados por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), lesões corporais, crimes ambientais e danos ao patrimônio público.

Leia também no Portal EBC:

Servidores da prefeitura de São Paulo são presos acusados de lesar cofres públicos

Câmara discute regulamentação do marketing multinível

Técnicos da UnB concluem que óleo no Lago Paranoá vazou das caldeiras do Hran

O delegado Marcus Drucker, titular da delegacia de Campo Grande, informou que as investigações apontaram para irregularidades na obra. “Indiciamos quatro pessoas. Ele [proprietário da Guaracamp] estava fazendo uma obra irregular, passando máquinas pesadas em cima do caminho onde passava a adutora, que culminou em seu rompimento. O terreno pertencia ao dono, não à Guaracamp. A pessoa física é a culpada, não a jurídica”.

O rompimento da adutora, no fim da madrugada do dia 30 de julho deste ano, fez com que cerca de 3 mil litros de água jorrassem sobre carros e imóveis da região, destruindo casas e arrastando pessoas. A menina Isabela Severo da Silva, de 3 anos, chegou a receber massagem cardíaca dos bombeiros que a socorreram, mas engoliu muita água e não resistiu.

A Cedae informou que todas as famílias que ficaram desabrigadas no incidente já foram ressarcidas e realocadas. Enquanto as casas eram reconstruídas, as pessoas permaneceram em hotéis da região e receberam alimentos, medicamentos, e uma bolsa-auxílio da companhia.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário