one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


José Genoino

Imagem:

Compartilhar:

Câmara antecipa análise do pedido de aposentadoria por invalidez de Genoino

Criado em 22/11/13 08h45 e atualizado em 22/11/13 09h02
Por Agência Câmara Notícias

A Câmara aguarda autorização judicial para realizar perícia médica no deputado licenciado José Genoino (PT-SP), que pediu aposentadoria por invalidez. A assessoria do juiz Ademar Silva de Vasconcelos, responsável pela execução das penas dos condenados no processo do mensalão, informou que ele só deve dar uma resposta ao pedido da Câmara nesta sexta-feira (22).

Leia mais:

Genoino passa mal em presídio e é transferido para hospital

Boletim médico informa que Genoino passou por exames

Joaquim Barbosa determina que junta médica avalie saúde de Genoino

A defesa de Genoino solicitou à Câmara dos Deputados que antecipe a análise de seu pedido de aposentadoria com base em laudo de médicos do Instituto Médico Legal. A perícia do IML, ocorrida no início da semana, foi realizada a pedido da Vara de Execução Penal de Brasília e concluiu que o parlamentar tem um quadro cardíaco grave.

Genoino entrou com o pedido de aposentadoria na Câmara em setembro, mas a análise do caso havia sido adiada para janeiro do ano que vem porque a junta médica da Casa decidiu que seria melhor aguardar sua plena recuperação de uma cirurgia.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, afirmou, no entanto, que a antecipação da análise do pedido é necessária por causa do estado de saúde de Genoíno. "Eu pedi que fosse feito isso diante do parecer do IML que constata a situação agudizada, o termo é esse, grave, do deputado Genoino, e acho uma questão até humanitária cuidar disso com muito zelo e responsabilidade. Tanto que nós estamos solicitando hoje ao juiz que permita que a junta médica possa, em local apropriado, fazer esse reexame assim solicitado", disse Alves.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário