one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sistema Cantareira

Imagem:

Compartilhar:

Cantareira volta a cair e chega a 7,1% após um dia estável

Criado em 28/09/14 15h47 e atualizado em 28/09/14 15h56
Por Bruno Bocchini Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

O nível dos reservatórios do Sistema Cantareira voltou a cair hoje (28) e atingiu 7,1% do total de armazenamento. Ontem, o sistema conseguiu ficar estável, em decorrência das chuvas, e manteve o mesmo nível da sexta-feira (7,2%). A água que está sendo retirada do reservatório pertence à primeira cota do volume morto.

Ouça: Primeira cota do volume morto do Cantareira deve secar no dia 21 de novembro

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Na quinta-feira (25), o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Mauro Arce, declarou que a primeira cota da reserva técnica do Sistema Cantareira, o chamado volume morto, deve se esgotar no dia 21 de novembro. Uma segunda e última cota de reserva técnica deverá acrescentar cerca de 10,7% às reservas do sistema. No entanto, a extração de água do segundo volume morto ainda não foi autorizado pela Agência Nacional de Águas (ANA), que espera o envio de um plano de exploração pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Entenda a crise hídrica em São Paulo

Chuvas fortes não estão previstas para o início da semana. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura de São Paulo, a segunda-feira (29) terá predomínio de sol e temperaturas mais elevadas. Por conta do calor e da disponibilidade de umidade, as nuvens aumentam à tarde e há previsão de pancadas de chuva de forma isolada e rápida. Na terça-feira (30), o tempo não muda. Sol, calor e pancadas de chuva entre o fim da tarde e o início da noite. As temperaturas permanecem estáveis.

Editor: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário