one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A tropa especial está no estado para dar apoio às ações dos órgãos locais de segurança, inclusive na área de aviação

Imagem:

Compartilhar:

Força Nacional ajuda na transferência de 21 presos em Santa Catarina

Criado em 04/10/14 16h10 e atualizado em 04/10/14 17h33
Por Da Agência Brasil Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Soldados da Força Nacional de Segurança chegaram em Santa Catarina por volta da 1h30min de hoje (4). Segundo a assessoria de imprensa do governo do estado, os soldados ajudaram na transferência de 21 presos, que saíram de várias unidades prisionais do estado. O avião que levou os detentos para penitenciárias federais decolou de Florianópolis por volta das 8h30min. De acordo com a assessoria, os detentos são vinculados a facções criminosas.

A Força Nacional apoiará a ação das polícias Federal e Rodoviária Federal no estado, na operação chamada “Brasil Integrado, Bravo Cidadão”. Em coletiva, no quartel do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que não poderia dar mais detalhes sobre a operação, nem o tamanho do efetivo, mas, se for necessário, serão enviados mais soldados à Santa Catarina, segundo informou a assessoria do governo estadual.

A ideia é fazer um cinturão para fechar o estado, impedindo que armas e drogas entrem em Santa Catarina. De acordo com a assessoria de imprensa, para auxiliar nas ações de fiscalização, o governo do Rio Grande do Sul cedeu um helicóptero com câmara avançada que ficará no estado o tempo que for necessário. Os ataques criminosos começaram no dia 26 de setembro. Mais de 50 pessoas foram detidas por participação nos atentados.

Leia também:

Presos de Santa Catarina serão transferidos para presídios federais

Ministro da Justiça confirma ida da Força Nacional para Santa Catarina

Ontem, Cardozo confirmou o envio das tropas da Força Nacional para Santa Catarina. A confirmação do ministro ocorreu três dias após o secretário estadual de Segurança Pública, César Grubba, recusar a oferta do Ministério da Justiça de enviar as tropas ao estado.

Cardozo se reuniu com o governador em exercício de Santa Catarina, Nelson Schaefer Martins, na noite de ontem (3), em Florianópolis, para discutir ações de combate à onda de ataques a ônibus, delegacias e postos policiais que ocorrem em vários municípios.

De acordo com a Polícia Militar, ontem, foi presa uma mulher de 27 anos que tinha cartas de uma facção criminosa e caderno de contabilidade. Depois, foi preso o marido dela, César Fernando Virgílio de Oliveira, chamado de Imperador. No carro em que ele estava, havia recipiente com combustível.

Na manhã de hoje, a Polícia Civil também efetuou mais sete prisões relacionadas aos atentados, por meio de cumprimentos de mandados de prisão.

Editor: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário