one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Força Nacional não coíbe ataques e empresas recolhem ônibus em São Luís

Criado em 01/10/14 15h37 e atualizado em 01/10/14 16h02
Por Ivan Richard e Alex Rodrigues Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Em decisão conjunta, empresários e rodoviários decidiram recolher todos os ônibus que circulam em São Luís, no Maranhão, e interromper a prestação de serviço aos usuários de ônibus em toda a capital maranhense. A decisão foi anunciada após dois veículos terem sido incendiados, na manhã de hoje (1º). Os ônibus já estão sendo recolhidos.

Leia também no Portal EBC: 

Ônibus queimado hoje eleva para 17 número de veículos incendiados em São Luís

Novos ataques a ônibus e bases da PM em Santa Catarina

Em nota a que a Agência Brasil teve acesso, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário no Maranhão (Sttrema) informaram que a medida visa a garantir a segurança dos usuários e dos trabalhadores. Se depender dos dois sindicatos, a operação só será normalizada depois que a governadora Roseana Sarney der garantias de que o estado oferecerá segurança ao sistema.

“Foi uma decisão do sindicato que representa os donos das empresas, mas que nós trabalhadores apoiamos. É uma situação em que a população também está com medo e já estão voltando para casa. Foram dois atentados em meia hora. A situação está complicada”, disse à Agência Brasil o presidente do Sttrema, Gilson Coimbra.

Os ataques desta manhã ocorreram apesar de policiais da Força Nacional de Segurança estarem patrulhando as ruas da capital e região metropolitana desde a última segunda-feira (29). Ao todo, 18 veículos já foram incendiados desde o início da última onda de incêndios, no sábado (20). Segundo Coimbra, haverá uma reunião de emergência entre os representantes dos dois sindicatos e da cúpula da segurança estadual, nesta tarde, para definir se os ônibus voltarão a circular amanhã (2).

Editor: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário