one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Montadora de carro

Imagem:

Compartilhar:

Pesquisa da CNI aponta pessimismo entre empresários da indústria

Criado em 18/09/14 11h48 e atualizado em 18/09/14 16h37
Por Agência Brasil Edição:Marcos Chagas

Os empresários projetam a redução do número de trabalhadores na indústria nos próximos seis meses. Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada hoje (18) indica que o “quadro de dificuldades atinge o emprego no setor”. Os números do desempenho da indústria em agosto confirmam a queda na produção, a redução do emprego, o aumento da ociosidade e dos estoques indesejados.

Leia também:

Intenção de consumo das famílias aumenta pelo terceiro mês consecutivo

Número de trabalhadores com carteira assinada aumenta 3,6% em 2013

O indicador de evolução da produção, por exemplo, ficou em 48,2 pontos, e o número de empregados aumentou para 46 pontos no mês passado, mas manteve-se abaixo dos 50 pontos. Os indicadores variam de 0 a 100. Abaixo de 50 revelam queda na produção e no emprego.

A pesquisa mostra que a utilização da capacidade instalada ficou em 72%. O índice de nível de estoque efetivo, em relação ao planejado, subiu para 52,2 pontos, o maior desde junho de 2012. Como o indicador ficou acima dos 50 pontos revelou o aumento dos estoques indesejados.

O indicador de expectativa sobre o número de empregados caiu para 47,8 pontos em setembro, o valor mais baixo desde abril de 2009. As perspectivas também são negativas para as exportações, com o indicador de expectativa de quantidade exportada para os próximos seis meses em 48,7 pontos em setembro. Os indicadores de expectativa variam também de 0 a 100. Abaixo de 50 revelam perspectivas de queda.

A pesquisa foi feita entre 1º e 10 de setembro, com 2.240 indústrias brasileiras. Dessas, 857 são pequenas, 817 são médias e 556 são de grande porte.

Editor Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário