one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Produtos ficaram 0,67% mais caros na saída das fábricas em outubro

Criado em 27/11/14 09h45 e atualizado em 27/11/14 09h53
Por Vitor Abdala Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

A inflação dos produtos na saída das fábricas ficou em 0,67% em outubro, segundo o Índice de Preços ao Produtor (IPP), divulgado hoje (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa é inferior à inflação de setembro (0,95%). No entanto, é superior ao índice de outubro do ano passado, que havia registrado uma deflação (queda de preços) de 0,45%.

Leia mais notícias:

BC aprova convênio de pagamento em moedas locais entre Brasil e Uruguai

O IPP acumula taxas de 2,76% no ano e de 4,04% em 12 meses. O IPP mede a variação de preços mensal de produtos da indústria da transformação, em todo o país, descontados os custos com fretes, impostos e tarifas.

Em outubro, 17 das 23 atividades pesquisadas pelo IBGE tiveram aumento de preços. Os principais impactos no indicador vieram dos alimentos (0,99%), outros produtos químicos (0,94%), outros equipamentos de transporte (3,44%) e veículos automotores (0,61%).

Outras altas de preços importantes foram observadas nos setores de fumo (3,63%), madeira (3,43%), calçados e artigos de couro (1,5%), papel e celulose (1,3%), móveis (1,19%) e máquinas, aparelhos e materiais elétricos (0,97%).

Editor: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário