one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Com a economia em ritmo mais lento, a taxa Selic tem sido reduzida desde agosto do ano passado

Imagem:

Compartilhar:

Dados do ProconSP indicam crescimento de 7% nos juros de empréstimo pessoal

Criado em 22/12/14 19h59 e atualizado em 22/12/14 21h09
Por Bruno Bocchini Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Pesquisa do Procon do estado de São Paulo (ProconSP) indica que, em 2014,  a taxa média de juros do empréstimo pessoal dos bancos alcançou 5,64% ao mês, um acréscimo de 7% em relação à taxa média de 2013, de 5,27% mensais. Divulgado hoje (22), o levantamento considera as taxas do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander.

O banco que apresentou a maior taxa média anual de empréstimo pessoal foi o Santander (6,92% ao mês). A menor, da Caixa Econômica Federal (3,77% ao mês), representa uma diferença de 83,55%.

A taxa média do cheque especial em 2014 chegou a 9,26% ao mês, acréscimo 15,4% em relação à taxa média de 2013, de 8,02% mensais. O banco com maior taxa média anual de cheque especial também foi o Santander (11,49% ao mês), enquanto a menor foi praticada pela Caixa Econômica Federal  (5,98% a.m), com uma variação de 92,14%.

O comparativo do ProconSP tem por base pesquisas mensais que captam as taxas de juros máximas pré-fixadas para modalidades empréstimo pessoal e cheque especial. O período de análise foi de 3 de janeiro a 4 de dezembro de 2014.

“Em geral, as taxas de juros continuam altas e apresentam grandes disparidades. Sendo assim, orientamos o consumidor a refletir sobre a real necessidade de utilização desaas linhas de crédito. Caso haja necessidade de utilizá-las, deve-se pesquisar e ler atentamente o contrato, para evitar futuras surpresas”, salientou a nota do ProconSP.

Editor Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário