one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Joaquim Levy, ex-secretário do tesouro

Imagem:

Compartilhar:

Levy: governo já adotou medidas para reequilibrar a economia

Criado em 09/01/15 12h55
Por Daniel Lima Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse - ao responder a pergunta do internauta Igor Calado - durante bate-papo no Facebook, que o governo já adotou medidas para gastar menos e reequilibrar a economia. Deu como exemplo as mudanças recentes nos benefícios da Previdência. Levy disse que essas medida foram tomadas a fim de evitar algumas distorções. E deu, como exemplo, "alguém que começa a receber pensão de viúvo ou viúva aos 25 anos de idade, e vai continuar recebendo esse dinheiro do governo talvez por mais de 50 anos”.

Leia mais notícias:

Levy diz que desemprego e crescimento têm de ser pensados a longo prazo

Levy participa de bate-papo no Facebook

E acrescentou: “Não faz sentido esse desperdício com o dinheiro do povo. O governo diminuiu o volume de empréstimos com juros baratos para algumas empresas. Empréstimo barato também é pago pelo contribuinte e tem de ser dado só em situações muito especiais. O governo também mostrou, ontem (8), que está cortando nas suas próprias despesas”, postou Levy. Ele se referiu aos cortes no custeio, recursos do orçamento para pagar principalmente a máquina do governo.

“O corte nessas despesas, que [chegou] a 1/3 [do previsto], é essencial nesse momento. O objetivo é limitar esse tipo de despesa para, com essa economia, ter dinheiro para pagar a Previdência Social e os benefícios certos, que o governo tem obrigação de pagar, e sempre em dia”, respondeu. Ontem, o Diário Oficial da União publicou medidas estabeleceram bloqueio mensal de R$ 1,9 bilhão no Orçamento até que a programação orçamentária seja aprovada pelo Congresso Nacional.


                                                

Editor: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário