one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imposto de renda

Imagem: Wikimedia Commons

Compartilhar:

Consulta ao primeiro lote de restituições de IR começa na segunda-feira

Criado em 03/06/15 14h03 e atualizado em 04/06/15 14h01
Por Daniel Lima Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

A Secretaria Receita Federal libera, na próxima segunda-feira, às 9h, a consulta ao primeiro lote de restituições referentes à declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 (IRPF 2015).

De acordo com a legislação, terão prioridade os idosos e os contribuintes com moléstia grave ou deficiência física, caso a declaração não tenha erros ou omissões.

Imagem - Ao pegar dinheiro no banco, cliente deve ler o contrato antes de assinar
Creative Commons - CC BY 3.0 - Restituições do Imposto de Renda começam a ser pagas em 15 de junho

 

As informações estarão disponíveis no endereço www.receita.fazenda.gov.br ou  por meio do Receitafone 146. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que permite a consulta às declarações do IRPF para os sistemas Android e iOS .

Ouça também o boletim do Nacional Informa:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Consulta ao primeiro lote do IR 2015 será liberada na segunda (8)

Ao todo, 1.495.850 contribuintes terão direito a restituição no lote, com correção de 1,9%, totalizando mais de R$ 2,3 bilhões. Foram também incluídas restituições dos exercícios de 2008 a 2014, que foram liberadas da malha fina.

As restituições começam a ser pagas no dia 15 de junho e, como em todos os anos, haverá sete lotes regulares ao longo de 2015. A liberação dos recursos na rede bancária é programada para o dia 15 de cada mês, até dezembro. Nos meses em que a data cair em um fim de semana ou feriado, o pagamento será feito no primeiro dia útil subsequente. O número de contribuintes e os valores dependem sempre das disponibilidades do Tesouro Nacional, informou o Supervisor do Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim Adir.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário