one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


São Paulo é campeão da Copa Sul-Americana

Imagem:

Compartilhar:

São Paulo vence Tigre por W.O. e é campeão da Copa Sul-americana

Criado em 12/12/12 23h31 e atualizado em 13/12/12 00h15
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Em partida tumultuada que durou apenas 45 minutos, o São Paulo venceu o Tigre (time da Argentina) por W.O. (vitória por abandono do adversário) no estádio do Morumbi (São Paulo) e é campeão da Copa Sul-americana. Em campo, jogo havia acabado 2 a 0 para equipe brasileira. É a primeira vez que o time ganha a competição. A primeira partida, realizada no dia 5 de dezembro, na Argentina, havia terminado 0 a 0.

O jogo final da Copa Sul-Americana ficou marcado por confusões. Antes do início da partida, os jogadores da equipe Argentina furaram um bloqueio da segurança para fazer o aquecimento no gramado. Depois de um primeiro tempo com muitas discussões entre jogadores dos dois times, os atletas do Tigre participaram de uma briga com jogadores do São Paulo e seguranças da equipe.

Após suposta briga no vestiário do time argentino, a equipe visitante não quis voltar a campo para o segundo tempo. A alegação era de que seguranças do São Paulo haviam agredido jogadores argentinos. Depois de espera sem sucesso a volta do time argentino, a Confederação Sul-Americana declarou o São Paulo como campeão do torneio.

Com a bola rolando, o time brasileiro foi muito superior. O primeiro gol do São Paulo foi marcado pelo jogador Lucas (que faz partida de despedida e vai para o Paris Saint-Germain, da França) aos 22 minutos. Aos 27 minutos, o atacante Osvaldo marcou o segundo gol do jogo.

O título da Copa Sul-Americana foi conquistado pelo São Paulo de forma invicta. Ao todo, foram cinco vitórias e cinco empates nos dez jogos disputados. Na campanha, o São Paulo eliminou Bahia, LDU de Loja (Equador), Universidad do Chile, Universidad Católica (Chile) e Tigre (Argentina).

Campanha do São Paulo na Copa Sul-Americana

Primeira Fase

Bahia 0 x 2 São Paulo

São Paulo 2 x 0 Bahia

Oitavas de final

LDU de Loja (EQU) 1 x 1 São Paulo

São Paulo 0 x 0 LDU de Loja (EQU)

Quartas de final

Universidad do Chile 0 x 2 São Paulo

São Paulo 5 x 0 Universidad do Chile

Semifinal

Universidad Católica (CHI) 1 x 1 São Paulo

São Paulo 0 x 0 Universidad Católica (CHI)

Final

Tigre 0 x 0 São Paulo

São Paulo W.O Tigre (em campo, placar foi de 2 a 0)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário