one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Assange permanece na embaixada do Equador em Londres, onde recebeu asilo político

Imagem:

Compartilhar:

Equador mostra preocupação com a saúde de Assange

Criado em 24/10/12 14h44 e atualizado em 24/10/12 14h54
Por Andes

Assange permanece na embaixada do Equador em Londres
Assange permanece na embaixada do Equador em Londres, onde recebeu asilo político (Télam)

Durante uma coletiva de imprensa realizada na radio La Voz de Rusia, em Moscou, o vice ministro de Relações Exteriores e Integração Política do Equador, Marco Vinico Albuja, afirmou que o país está preocupado com a saúde do fundador do Wikileaks, Julian Assange, “diante da notória perda de peso” do jornalista australiano. “Perdeu muito peso e temos a preocupação de que seu estado pode piorar”, afirmou Albuja.

“Se ele adoecer nos veríamos no dilema de transportar o hospital até a sede de sua missão diplomática ou levá-lo a um centro hospitalar, o que seria muito grave e atentaria contra seus direitos humanos”, advertiu o diplomata.

Saiba mais:

Equador iniste em salvo conduto do Reino Unido para Assange

Em meio a tensão diplomática, Equador concede asilo a Assange

Albuja confirmou que o Equador solicitou ao Reino Unido um documento que garantisse o tratamento seguro para Assange em um hospital de Londres, em caso de emergência de saúde comprovada, e seu retorno posterior a embaixada, em sua condição de asilado.

O diplomata considerou um bom sinal o fato do governo britânico ter aceitado analisar essa solicitação de seu país, mas afirmou que eles estão utilizando todo o tempo necessário para se posicionar sobre o assunto.

O vice embaixador do Equador agradeceu o apoio da Rússia em Relação à disputa diplomática sobre o destino de Assange e em especial a posição clara expressada em defesa do Direito Internacional frente à ameaça de invasão da sede diplomática equatoriana em Londres.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário