one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Panelaço em Melbourne na Austrália

Imagem:

Compartilhar:

Panelaços percorrem o mundo

Criado em 13/10/12 09h17 e atualizado em 13/10/12 14h30
Por Leandro Melito - EBC

Tokyo é a primeira cidade a realizar panelaço
Tokyo é a primeira cidade a realizar panelaço (Foto: #13O)

Tiveram início neste sábado, 13 de outubro, as manifestações do #Global Noise, (Barulho Global). Os protestos que acontecem um ano após o movimento de ocupações de espaços públicos realizado no dia 15 de outubro,que pedia por uma mudança global, volta às ruas.

Convocado novamente  pelas redes sociais, dessa vez o protesto se dá por meio de panelaços com o objetivo de pautar as reivindicações de cada local e uní-las em um protesto global.

Confira as fotos dos protestos em diferentes cidades

A primeira cidade a realizar o protesto foi Tóquio, capital do Japão, onde os ativistas realizaram a manifestação durante a reunião anual entre o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Nesse momento manifestantes estão em frente ao Banco Central Europeu em  Frankfurt na Alemanha. Na Austrália, Inglaterra, Slovenia e Suécia também ocorrem protestos. Mais de uma centena de cidades deve participar do protesto global ao longo do dia.

Brasil

No Brasil estão previstas manifestações em São Paulo, Minas Gerais e Salvador. O Rio de Janeiro adiou a mobilização devido ao mau tempo.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário