one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ministro dos Negócios Estrangeiros do governo britânico, William Hague.

Imagem:

Compartilhar:

Ministro britânico avisa Israel que invasão por terra em Gaza poderá custar apoio internacional

Criado em 18/11/12 11h58 e atualizado em 18/11/12 13h51
Por Agência Lusa

William Hague
Para o ministro dos Negócios Estrangeiros do governo britânico, William Hague, uma ofensiva terrestre poderá custar à Israel o apoio internacional. (Chatham House / Creative Commons)

Londres (Lusa) – O ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, William Hague, alertou hoje (18) Israel que uma invasão por terra na Faixa de Gaza poderá custar-lhe a simpatia e o apoio internacional. Numa entrevista à Sky News, William Hague alertou que uma ofensiva terrestre poderá causar mais baixas civis, além de prolongar o conflito armado.

Ao mesmo tempo, um porta-voz do governo britânico disse que o primeiro-ministro David Cameron pediu ao primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu medidas para terminar com o conflito. Os dois estiveram em contato na noite deste sábado (17) e Cameron manifestou sua solidariedade contra os "inaceitáveis" ataques sofridos por Israel, mas defendeu medidas que levassem a um abrandamento da tensão no território. "O primeiro-ministro pediu a Netanyahu para fazer o possível para pôr fim ao conflito", disse o porta-voz.

Leia também:
Primeiro-ministro israelense diz estar preparado para expandir operação contra o Hamas
OMS lança apelo para garantir medicamentos na Faixa de Gaza

Ao menos 41 palestinos, a maioria civis, e três israelenses morreram nesta nova onda de violência na Faixa de Gaza. Em Londres, centenas de pessoas realizaram uma manifestação no sábado (17) em frente à embaixada israelense, em solidariedade aos palestinos. Eles também protestaram contra a posição do governo britânico, que acusou o Hamas de ser “o principal responsável” pela atual situação.

O Partido Trabalhista britânico, da oposição, pediu ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que se desloque ao local do conflito para intervir pessoalmente.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário