Digite sua busca e aperte enter


Moradores da Comunidade Dandara realizam passeata nesta terça (19) até o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde será analisada ação da Contrutora Modelo que pede a reintegração de posse.

Imagem:

Compartilhar:

Comunidade Dandara impede ação de despejo na Justiça

Criado em 19/02/13 20h05 e atualizado em 20/02/13 13h30
Por Leandro Melito Fonte:Portal EBC

A comunidade Dandara, no bairro Céu Azul em Belo Horizonte (MG), conseguiu impedir na Justiça a reintegração de posse que poderia colocar na rua cerca de 1500 famílias. A ocupação teve início no dia 09 de abril de 2009. A decisão favorável foi do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que julgou um recurso da Construtora Modelo contra a decisão da 6ª Vara de Fazenda Pública de Minas Gerais, que mandou suspender o mandado de reintegração de posse.

Confira galeria de imagens da marcha realizada pelos moradores:

Para o advogado das famílias, Joviano Mayer, “apesar de saber que a guerra vai ser longa, essa é uma batalha que deve ser comemorada”. Com a decisão, o processo segue seu curso normal na Câmara Cível do Tribunal e, até a decisão final, a liminar de reintegração de posse não pode ser aplicada.

Ouça também:
- Governo do DF quer negociar saída de famílias de área ocupada

O próximo passo da defesa será apresentar provas e testemunhos contra a empresa que, segundo o advogado, descumpria a função social do terreno, adquirido por contrato de permuta e abandonado há cerca de 15 anos, além de não pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Na manhã desta terça-feira (19), cerca de 500 pessoas, em sua maioria moradores da comunidade, fizeram uma passeata com o objetivo de chamara atenção para o acontecimento. “A marcha demonstrou como a Dandara é uma comunidade que tem muito apoio, tem uma história muito bonita e está sendo um exemplo de luta social pelo direito à moradia”, destacou o advogado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário