one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Moradores da Comunidade Dandara realizam passeata nesta terça (19) até o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde será analisada ação da Contrutora Modelo que pede a reintegração de posse.

Imagem:

Compartilhar:

Comunidade Dandara impede ação de despejo na Justiça

Criado em 19/02/13 20h05 e atualizado em 20/02/13 13h30
Por Leandro Melito Fonte:Portal EBC

A comunidade Dandara, no bairro Céu Azul em Belo Horizonte (MG), conseguiu impedir na Justiça a reintegração de posse que poderia colocar na rua cerca de 1500 famílias. A ocupação teve início no dia 09 de abril de 2009. A decisão favorável foi do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que julgou um recurso da Construtora Modelo contra a decisão da 6ª Vara de Fazenda Pública de Minas Gerais, que mandou suspender o mandado de reintegração de posse.

Confira galeria de imagens da marcha realizada pelos moradores:

Para o advogado das famílias, Joviano Mayer, “apesar de saber que a guerra vai ser longa, essa é uma batalha que deve ser comemorada”. Com a decisão, o processo segue seu curso normal na Câmara Cível do Tribunal e, até a decisão final, a liminar de reintegração de posse não pode ser aplicada.

Ouça também:
- Governo do DF quer negociar saída de famílias de área ocupada

O próximo passo da defesa será apresentar provas e testemunhos contra a empresa que, segundo o advogado, descumpria a função social do terreno, adquirido por contrato de permuta e abandonado há cerca de 15 anos, além de não pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Na manhã desta terça-feira (19), cerca de 500 pessoas, em sua maioria moradores da comunidade, fizeram uma passeata com o objetivo de chamara atenção para o acontecimento. “A marcha demonstrou como a Dandara é uma comunidade que tem muito apoio, tem uma história muito bonita e está sendo um exemplo de luta social pelo direito à moradia”, destacou o advogado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário