one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Papa Bento XVI durante a abertura da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, no último dia da visita dele ao Brasil em maio de 2007

Imagem:

Compartilhar:

Papa Bento XVI faz amanhã último evento público como pontífice

Criado em 26/02/13 11h33 e atualizado em 26/02/13 11h50
Por Renata Giraldi Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

 Papa Bento XVI durante a abertura da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe
O papa deixará o pontificado na quinta-feira (28). (Valter Campanato/ABr)

Brasília - O papa Bento XVI participa amanhã (27) do seu último evento público, na Praça São Pedro, no Vaticano. A previsão, segundo a organização do Vaticano, é que mais de 200 mil pessoas estejam presentes. A Rádio Vaticano vai transmitir ao vivo, a partir das 6h20 (horário de Brasília), a celebração de Bento XVI. O papa deixará o pontificado na quinta-feira (28). O período dele como papa acaba às 19 horas de Roma (15 horas de Brasília), depois de oito anos.

Também amanhã Bento XVI receberá fiéis para a audiência geral. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que foram distribuídos 50 mil bilhetes para o encontro. Porém, todos terão oportunidade de ver o papa na véspera de oficializar a renúncia. Bento XVI deverá fazer um passeio rápido com o papamóvel.

Leia também:
Bento XVI será conhecido como 'Sua Santidade, papa emérito'
'Pedro' é nome improvável do futuro Papa
Papa aprova decreto que pode antecipar escolha de seu sucessor

No entanto, Lombardi ressaltou que a cerimônia conhecida como beija-mão ocorrerá depois da audiência geral, na Sala Clementina, mas apenas para algumas autoridades, como o presidentes da Eslováquia, Ivan Gasparovic, e o ministro-presidente da região da Baviera, Horst Seehofer. 
 
Além disso, às 11 horas, ele fará uma saudação aos cardeais. A previsão é que ele deixe o Palácio Apostólico (residência oficial dos papas) de helicóptero em direção a Castel Gandolfo – residência de verão dos papas, onde viverá nos próximos dois meses.

Bento XVI, de 85 anos, anunciou no começo deste mês sua decisão de renunciar. Ele alegou problemas de saúde e a idade avançada. Após sua renúncia será aberto o período para a definição do sucessor. A escolha será feita por 115 cardeais, dos quais cinco são brasileiros. Não há data para o início da eleição.

Um esquema de segurança foi organizado pela prefeitura de Roma, principalmente no transporte público, para os próximos dias.

*Com informações da rádio do Vaticano

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário