one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Um grupo de 21 haitianos, homens e mulheres, embarca com destino à capital do Acre, de onde seguirão para Belo Horizonte, parar trabalhar.

Imagem:

Compartilhar:

Campanha vai alertar haitianos sobre riscos de imigração ilegal

Criado em 15/05/13 20h12 e atualizado em 15/05/13 20h25
Por Marcelo Brandão Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Imigrantes hatianos vivem em condições precárias em Brasileia (AC))
Além do governo do Haiti, representantes de Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e República Dominicana também estiveram na reunião e concordaram em cooperar com a medida (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Brasília - Em reunião realizada nesta terça-feira (15), em Brasília, os governos do Brasil e do Haiti se comprometeram a realizar campanhas de esclarecimento aos haitianos sobre os riscos da imigração ilegal. Nas campanhas,  serão destacados os benefícios das vias legais de imigração. Representantes de Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e República Dominicana também estiveram na reunião e concordaram em cooperar com a medida, uma vez que as rotas alternativas passam por esses países.

Leia também:

Governo federal acaba com limite de concessão de vistos a haitianos

Autoridades do Brasil e mais cinco países discutem soluções para imigrantes haitianos

Para estimular o uso de rotas legais de imigração, a campanha lembrará os custos e riscos de entrar no Brasil ilegalmente. Também será mencionado o fim do limite anual para emissão de vistos a haitianos que desejam entrar no Brasil, conforme Resolução Normativa 102/2013 do Conselho Nacional de Imigração.

Os países participantes também concordaram em trocar informações sobre as rotas alternativas utilizadas por redes criminosas de imigração. O Ministério da Justiça, a Polícia Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) estiveram presentes para discutir a questão. Nenhum acordo, no entanto, foi assinado no encontro.
 

Edição: José Romildo

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário