one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Centenas de manifestantes mantiveram os protestos nas cidades egípcias de Port Said, Ismailia e Suez, desafiando o toque de recolher instituído pelo presidente Mouhamed Mursi.

Imagem:

Compartilhar:

Equador convoca embaixador do país no Egito para esclarecer violência

Criado em 15/08/13 09h36 e atualizado em 15/08/13 09h46
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Brasília – O presidente do Equador, Rafael Correa, mandou chamar o embaixador equatoriano no Egito, Edwin Johnson López, para prestar esclarecimentos sobre a onda de violência que atingiu o país, matando mais de 500 pessoas em dois dias. Em comunicado, a exemplo do Brasil, o Equador rechaçou a violência e apelou para o comprometimento com os valores democráticos.

O governo do Equador ressaltou que o Egito está ameaçado de romper com a democracia, depois de viver eleições democráticas em junho de 2012. Para as autoridades equatorianas, a destituição do poder do presidente Mouhamed Mursi, em 3 de julho, transgrediu a ordem democrática.

Leia mais:

Civis são maioria entre os 525 mortos no Egito, nos últimos dois dias

Síria aceita inspetoria internacional para verificar existência de armas químicas

Órgão de apoio a Maduro propõe reforma do Estado para combater corrupção

 

Desde junho, os protestos se tornaram frequentes no Egito. Ativistas favoráveis ao presidente deposto e contrários a ele se enfrentam nas ruas do Cairo, a capital, e das principais cidades egípcias.

Os protestos mais intensos ocorreram entre os dias 13 (anteontem) e 14 (ontem). O Brasil e representantes de vários países condenaram a violência no Egito. Para algumas autoridades, a forma como as forças policiais combateram os protestos é considerada massacre. Segundo o balanço oficial, entre os mortos há 43 policiais.

*Com informações da agência pública de notícias do Equador, Andes 

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário