Digite sua busca e aperte enter


Dilma e estados unidos bandeira

Imagem:

Compartilhar:

Adiamento da visita de Dilma aos EUA traduz sentimento de toda uma região, diz chanceler argentino

Criado em 19/09/13 19h17 e atualizado em 19/09/13 19h34
Por Monica Yanakiew Edição:Nádia Franco Fonte:Correspondente da Agência Brasil/EBC

Buenos Aires – A decisão da presidenta Dilma Rousseff de adiar a viagem aos Estados Unidos, programada para outubro, "foi uma das mensagens mais importantes da região para o mundo nos últimos anos", disse nesta quinta-feira (19) o chanceler argentino Héctor Timerman, durante encontro com o ministro brasileiro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado.

Leia também:

Fundador do Wikileaks diz que Dilma tinha "obrigação" de adiar visita aos EUA

Especialista defende que segurança de redes seja tratada como política de Estado

Deputados querem ouvir cúpula de segurança do governo sobre espionagem

Dilma anunciou terça-feira (17) que só marcará nova data para a visita de Estado aos EUA, depois que o presidente Barak Obama investigar as denúncias de que tanto ela quanto a Petrobras foram alvo de espionagem eletrônica por agências norte-americanas. Em nota oficial, Dilma exigiu do governo americano o compromisso de cessar as atividades de interceptação de correspondência e telefonemas alheios.

Leia o especial: "Web vigiada: dados dos brasileiros estão expostos na web"

Este é o primeiro encontro bilateral de Timerman e Figueiredo, que assumiu o comando da diplomacia brasileira em agosto, no lugar de Antonio Patriota. Segundo Figueiredo, embora a espionagem cibernética não tenha sido o principal tema da conversa, Timerman elogiou muito a postura adotada pelo governo brasileiro, que resume "o sentimento de toda uma região".

Figueiredo e Timerman trataram também da questão das barreiras comerciais e dos avanços na elaboração de uma proposta, antes do final do ano, para um acordo de livre comércio entre o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e a Uniao Europeia (UE).

Edição: Nádia Franco

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário