one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Conflitos no Iraque

Imagem:

Compartilhar:

Ataque a edifício do governo deixa dois mortos na capital do Iraque

Criado em 23/08/14 14h26 e atualizado em 23/08/14 14h40
Por Da Agência Lusa

Pelo menos duas pessoas morreram hoje (23) num atentado suicida, com um carro-bomba, contra a sede dos serviços de informações do Ministério do Interior iraquiano, no centro da capital Bagdá, informaram representantes das forças de segurança do país. A explosão deixou oito feridos.

A sede dos serviços de informações iraquianos está protegida por muros, mas os guardas que controlam a entrada do complexo governamental, num cruzamento bastante movimentado da capital iraquiana, acabam sendo um alvo fácil para os atacantes.

Leia também:

Curdistão abriga 700 mil iraquianos expulsos de suas casas pelo Estado Islâmico

Entenda a ascensão do Estado Islâmico e o conflito envolvendo o grupo no Iraque

A autoria do atentado não foi reivindicada até ao momento. Esse tipo de ação, no entanto, está normalmente relacionado a grupos insurgentes sunitas iraquianos, como os jihadistas do Estado Islâmico (EI), grupo sunita ultrarradical que controla partes do Iraque e da Síria.

Desde 9 de junho, o Iraque enfrenta uma ofensiva de insurgentes sunitas, que controlam vastas áreas no Norte e Oeste do país. A ocupação jihadista provocou o êxodo de milhares de civis, principalmente da minoria étnico-religiosa Yazidi.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário