one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O papa celebrou a Missa de Envio no encerramento da Jornada e anunciou que a próxima edição será em Cracóvia, na Polônia

Imagem:

Compartilhar:

Papa pede proteção para vítimas de violência no Iraque

Criado em 09/08/14 14h54 e atualizado em 09/08/14 15h17
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Vaticano foto externa
Na sexta-feira, o Vaticano anunciou a decisão de enviar ao Norte do Iraque o perfeito da Congregação para a Evangelização dos Povos (Enrique Zepeda Venegas / Creative Commons)

O papa Francisco pediu hoje (9) à comunidade internacional que proteja "todas as vítimas de violência no Iraque", em mensagem publicada no Twitter.

Esta é a quinta mensagem sobre a situação no Iraque que o papa Francisco publica, em menos de 24 horas, na rede social, em que é seguido por mais de 16 milhões de pessoas e que está disponível em nove idiomas, entre eles o árabe.

No Norte do Iraque, os jihadistas do Estado Islâmico (EI) têm perseguido, nos últimos tempos, fiéis de outras religiões, muitos deles cristãos, obrigando-os a abandonar suas casas para fugir da violência.

Na sexta-feira (1º), o Vaticano anunciou a decisão de enviar ao Norte do Iraque o perfeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, o cardeal Fernando Filoni, com o objetivo de manifestar solidariedade à população, sobretudo à cristã.

Filoni foi, de 2001 a 2006, núncio (representante diplomático da Santa Sé) da Jordânia e do Iraque e o único diplomata que não abandonou o país durante a guerra de 2003, lembrou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

Nessa primeira viagem, o prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos deve levar a primeira ajuda econômica do papa à população. Em setembro, deve ocorrer no Vaticano uma reunião com os núncios da região.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou hoje que o conflito no Iraque não deve ser resolvido nas próximas semanas. A declaração foi feita um dia depois dos primeiros ataques norte-americanos para conter o avanço dos jihadistas do Estado Islâmico no Norte do país.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário