one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Refugiados sírios chegam a mais de 2 milhões

Imagem:

Compartilhar:

Bashar Al Assad pede a novo governo sírio foco na segurança e reconstrução

Criado em 01/09/14 07h56 e atualizado em 01/09/14 09h13
Por Agência Lusa Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

O presidente sírio, Bashar Al Assad, pediu ao novo governo, que tomou posse nesse domingo (31), que tenha como foco a luta contra o terrorismo e a reconstrução do país, informou hoje (1º) a agência oficial Sana. O novo governo, anunciado na semana passada depois da reeleição de Al Assad em junho, foi empossado no momento em que o conflito iniciado há três anos já causou mais de 191 mil mortes, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

Leia também no Portal EBC: 

Atentado no Iraque deixa pelo menos dez mortos

Presidente russo pede bom senso aos europeus

Depois da posse dos ministros, Bashar Al Assad pediu ao Executivo para assumir “nova visão e evitar os erros do passado” e destacou que o primeiro desafio deve ser a “segurança e a guerra contra o terrorismo”, que, na sua opinião, é a área que mais preocupa a população. Quanto à economia, ele lembrou que o principal objetivo do ministério comandado pelo primeiro-ministro Wael Al Halqi deve ser "a reconstrução das áreas que foram limpas de terroristas".

Além disso, defendeu a necessidade de lutar contra a corrupção e de levar os corruptos à Justiça, assim como evitar monopólios e monitorar os preços. As novidades do governo sírio estão essencialmente nas pastas da área económica – Finanças, Petróleo, Trabalho, Habitação, Assuntos Sociais, Obras Públicas e Agricultura –, o que é justificado como um esforço para impulsionar a economia, afetada por mais de três anos de guerra.

O núcleo duro do Executivo permanece, no entanto, sem alterações, já que os ministros da Defesa, Fahd Freij, do Interior, Mohamed Ibrahim Al Shaar, dos Negócios Estrangeiros, Walid Al Mualem, e da Informação, Omran Zubi, continuam nos cargos.

A agência de Direitos Humanos da ONU informou recentemente que o número de mortos registrados desde o início do conflito na Síria, em março de 2011, até abril deste ano chegou a 191.369, entre eles quase 9 mil menores.

Editor: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário