one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes protestam em Hong Kong

Imagem:

Compartilhar:

Governo de Hong Kong manifesta-se favorável ao diálogo com manifestantes

Criado em 21/10/14 20h46
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Protesto em Hong Kong
Manifestantes entram em confronto com a polícia em Hong Kong (Foto: Wing1990hk/Wikimedia)

O governo de Hong Kong manifestou hoje (21) disposição em prosseguir as conversações com dirigentes do protesto pró-democracia. A manifestação ocorreu depois das primeiras negociações formais com líderes estudantis. “O diálogo será certamente o primeiro de diversas rodadas de conversações”, sugeriu, em conferência de imprensa, Carrie Lam, vice-chefe da Região Especial Administrativa Chinesa, após reunião de duas horas com líderes dos estudantes.

Lam, que definiu o diálogo como “construtivo”, disse, no entanto, que a firme posição do governo é seguir a China, que pensa selecionar candidatos à liderança do executivo local por meio de um comité pró-Pequim. “Se os estudantes não aceitarem, receio que vamos continuar a manter perspectivas diferentes”, ressaltou.

Veja também no Portal EBC:

Hong Kong: China reitera apoio ao governo local no controle das manifestações

China prende ativistas favoráveis a Hong Kong em todo o país

O governo de Hong Kong e representantes do Movimento Pró-Democracia iniciaram hoje à tarde um diálogo difícil, após mais de três semanas de manifestações que têm tumultuado o funcionamento da megalópole chinesa. O encontro, transmitido ao vivo pelas televisões locais, ocorreu em uma pequena sala da Faculdade de Medicina, na presença de cinco delegados estudantis e cinco representantes do executivo, incluindo Carrie Lam.

Na origem dos protestos em Hong Kong está a decisão de Pequim em conceder à população da antiga colônia britânica a possibilidade de, em 2017, eleger diretamente seu líder de governo. O processo estará limitado à escolha prévia dos candidatos por um comitê eleitoral controlado por Pequim. Os manifestantes não aceitam a posição política de Pequim e querem escolher livremente o novo líder, sem entraves nem indicações prévias dos candidatos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário