one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Secretário de Estado norte-americano John Kerry disse que a Russia enfrentará consequências adicionais se não reduzir as tensões com a Ucrânia e retirar as tropas da fronteira

Imagem:

Compartilhar:

Novas sanções podem dificultar relações entre Rússia e EUA

Criado em 19/12/14 08h15 e atualizado em 19/12/14 08h28
Por Da Agência Lusa

Crimeia imagem

Crimeia Arte/Dijor

O ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Serguei Lavrov, advertiu hoje (19) que a promulgação pelo presidente norte-americano, Barack Obama, da lei que autoriza novas sanções contra a Rússia devido à crise na Ucrânia pode “minar por muito tempo” as relações entre Moscou e Washington.

O aviso foi transmitido ao secretário de Estado norte-americano, John Kerry, durante conversa telefônica na qual Lavrov destacou que a nova lei, “ao ameaçar a Rússia com novas sanções, pode minar por muito tempo a possibilidade de uma cooperação normal”, segundo comunicado da diplomacia russa.

Leia também no Portal EBC:

Milhares de peruanos protestam contra lei sobre trabalho juvenil

Tempestades de neve no Japão deixam pelo menos 11 mortos

O presidente norte-americano promulgou nessa quinta-feira (18) a lei que lhe confere autoridade para impor novas sanções à Rússia devido ao conflito na Ucrânia. Barack Obama disse que não pretende introduzir mudanças no regime de sanções ao país, que vive uma crise econômica, acrescentando que a sua administração vai continuar a rever as medidas para responder às ações russas.

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, disse, no início da semana, que a medida “preserva a flexibilidade do presidente para aplicar essa estratégia”, ou seja, o chefe de Estado norte-americano tem espaço de manobra para impor novas sanções contra Moscou.

Por diversas vezes, Obama considerou "contraproducente" a imposição unilateral de sanções suplementares, sem uma coordenação entre Washington e os aliados da União Europeia.

Aprovada sábado (13) por unanimidade pelo Congresso norte-americano, a lei autoriza novas sanções contra a Rússia e um aumento da ajuda militar à Ucrânia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário