one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

ONU alerta que 2015 será um ano difícil para operações humanitárias globais

Criado em 23/12/14 11h13 e atualizado em 23/12/14 11h23
Por Edgard Júnior Fonte:Rádio ONU

O diretor de operações do Escritório das Nações Unidas de Assistência Humanitária, Ocha, John Ging, alertou que 2015 vai ser um ano difícil para as missões de ajuda.

Ging afirmou que "houve uma piora muito rápida da situação durante 2014" e o panorama para o ano que vem "é muito triste".

Leia mais notícias no Portal EBC:

Anistia Internacional acusa Estado Islâmico de crimes no Iraque

Ebola: políticas do FMI nos países africanos mais afetados são criticadas

Profunda Miséria

O diretor do Ocha disse que "durante este mesmo período do ano passado a agência prestava assistência a 52 milhões de pessoas e agora já são 76 milhões".

Ele explicou que o custo para atender todas essas pessoas subiu de US$ 12,9 bilhões em 2013 para US$ 19,2 bilhões atualmente.

Confira áudio no player abaixo:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Ging declarou que "os mais pobres afetados pela crise estão perdendo a vida numa escala de milhões". Ele disse ainda que outras dezenas de milhões de pessoas vivem em profunda miséria e em condições desumanas.

O representante do Ocha disse ainda que essas pessoas dependem da generosidade de outros para sobreviver.

Segundo ele, a comunidade internacional deve trabalhar para acabar com muitos dos conflitos mundiais através de soluções políticas.

Trabalhadores Humanitários

Ging citou também que 2014 foi um ano perigoso para os trabalhadores humanitários, 85 morreram em mais de 230 ataques contra o grupo. Apesar disso, ele afirmou que esses trabalhadores continuam realizando um trabalho heróico, já que não há outra opção.

Ging deu como exemplo a região do Sahel, na África, onde 572 mil crianças morreram no ano passado desnutridas, sofrendo de doenças que podem ser curadas ou evitadas.

Segundo o diretor do Ocha, "existe um nível tão alto de sofrimento em tantos lugares que o mundo parece estar anestesiado com a situação".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário