one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Parlamento dinamarquês rejeita proposta pelo reconhecimento do Estado Palestino

Criado em 12/12/14 08h58 e atualizado em 12/12/14 09h27
Por Giselle Garcia Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

O Parlamento dinamarquês rejeitou ontem (11) uma proposta dos partidos de esquerda pelo reconhecimento do Estado Palestino. A rejeição já era esperada, diante da posição manifestada em outubro pela primeira-ministra do país, Helle Thorning-Schmidt, de que a Dinamarca não seguiria o caminho da Suécia, primeiro país da Europa Ocidental a reconhecer a Palestina.

Leia também no Portal EBC:

Hong Kong: manifestantes detidos já foram libertados

Câmara dos Representantes aprova orçamento de US$ 1,01 trilhão

A decisão dinamarquesa está na contramão de uma tendência manifestada em vários países da União Europeia. Os parlamentos da França, do Reino Unido, da Espanha e da Irlanda já aprovaram moções favoráveis ao reconhecimento da Palestina.

Mesmo com a rejeição, o ministro das Relações Exteriores da Dinamarca, Martin Lidegaard, disse, em entrevista à imprensa, que o reconhecimento pode acontecer antes da conclusão do processo de paz entre Israel e Palestina. “Essa é uma decisão tão importante, que devemos esperar até que sintamos que ela realmente afetará o processo de paz. Não achamos que é agora, mas por outro lado, não pensamos necessariamente que precisamos esperar até que a negociação seja concluída”, disse ele.

O ministro recebeu, das mãos do grupo ativista Action Aid Denmark, uma petição com 35 mil assinaturas pedindo que a Dinamarca faça o reconhecimento.

Editora: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário