one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Símbolo da ONU

Imagem:

Compartilhar:

Alto comissário da ONU teme aumento de xenofobia após ataque em Paris

Criado em 07/01/15 16h07
Por Mônica Villela Grayley Fonte:Rádio ONU

O alto comissário das Nações Unidas para Direitos Humanos condenou o ataque a uma revista francesa, que matou pelo menos 12 pessoas e deixou vários feridos, quatro em estado grave.

Zeid Al Hussein condenou o que chamou de um ataque "terrível e cruel" a profissonais da mídia e a policiais. Ele pediu a qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro dos autores do atentado que se comuniquem com a polícia.

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Escolta policial

Segundo a mídia local, homens armados invadiram a sede da revista Charlie Hebdo com rifles atirando nos jornalistas. A polícia identificou pelo menos três vítimas fatais como sendo chargistas da revista.

Leia mais:

Diretor do Charlie Hebdo e três cartunistas morreram no ataque ao jornal francês

O chefe de direitos humanos da ONU também afirmou estar preocupado com a possibilidade de que este ataque cause um aumento da xenofobia e sentimento contra imigrantes, que segundo ele estão crescendo na Europa.

A revista francesa havia sido alvo de um ataque a bomba em 2011 quando publicou uma edição sobre a religião islâmica. O editor-chefe, Stéphane Charbonnier, foi ameaçado de morte e passou a andar com escolta policial.

Zeid Al Hussein afirmou que "o ataque a sangue frio" fere a liberdade de expressão e opinião que são a base de uma sociedade democrática. Segundo ele, os que tentam "dividir comunidades usando religião, etnia e outras razões" não devem sair ganhando.

Para ele, se o ataque à revista francesa levar a casos de discriminação e preconceito, os terroristas irão conseguir o que pretendem.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário