one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Governo brasileiro faz simulação, colocando em prática medidas adotadas em resposta a eventual caso de ebola em turista estrangeiro.

Imagem:

Compartilhar:

Ebola: Coreia do Norte pode abrir fronteiras a turistas nas próximas semanas

Criado em 16/01/15 08h17 e atualizado em 16/01/15 08h44
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A Coreia do Norte pode reabrir suas fronteiras aos turistas nas próximas semanas, depois de, em outubro, ter proibido a entrada de estrangeiros como medida de prevenção ao ebola, informou uma agência de viagens.

Em comunicado em sua página na internet, a agência de viagens com sede na China e especializada na Coreia do Norte, Young Pioneer Tours, disse esperar que a fronteira seja reaberta rapidamente nas próximas semanas.

Leia mais:

Ebola: número de mortes já ultrapassa 8 mil. Confira o mapa da doença

Libéria deve testar duas vacinas contra ebola até o fim do mês, diz OMS

“Temos trabalhado em colaboração estreita com os nossos colegas na Coreia do Norte sobre a data em que serão suspensas as atuais restrições de viagem devido ao ebola e a volta à normalidade no turismo do país”, acrescentou a agência.

O regime de Pyongyang proibiu a entrada de turistas estrangeiros no dia 25 de outubro e fechou as fronteiras por receio da epidemia, impondo 21 dias de quarentena aos estrangeiros que visitem o país por motivos de negócios ou em viagens diplomáticas.

Devido às restrições e medidas de quarentena, foram levantadas dúvidas se o país estaria violando a Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas de 1961, que regula, entre outros assuntos, a imunidade do pessoal diplomático.

A Coreia do Norte é, em condições normais, um dos países mais isolados do mundo, com cerca de dez voos internacionais por semana.

O regime norte-coreano já tinha fechado as fronteiras durante vários meses em 2003, devido à propagação da Síndrome Respiratória Aguda Severa, conhecida como Sars.

Confira no mapa os países afetados pelo ebola:

 

View Casos de Ebola in a full screen map

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário