one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mancha de hanseníase

Imagem:

Compartilhar:

Lançado no Japão apelo global contra o preconceito a pessoas com hanseníase

Criado em 27/01/15 10h49 e atualizado em 27/01/15 11h03
Por Agência Brasil Edição: Denise Griesinger

O Apelo Global 2015 para a Erradicação do Estigma e do Preconceito contra Pessoas Atingidas pela Hanseníase foi lançado hoje (27), em Tóquio, no Japão. A iniciativa, que chega à sua 10ª edição, foi organizada pela instituição japonesa The Nippon Foundation com o apoio do Conselho Internacional de Enfermagem e o objetivo é conscientizar as pessoas sobre a discriminação que os portadores da doença ainda sofrem.

“Nossa mensagem é clara: hanseníase pode ser curada. Remédios matam a bactéria. Diagnóstico precoce e tratamento previnem deformidades. Não há mais motivo para isolar as pessoas com a doença”, dizem as instituições em um comunicado.

“Faremos os esforços necessários para ajudar as pessoas que ainda estão em clínicas para viver mais confortavelmente e acabar com a discriminação contra a hanseníase”, disse o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, que participou da cerimônia de lançamento.

Segundos dados da The Nippon Foundation e do Conselho Internacional de Enfermagem, todos os anos, mais de 200 mil novos casos são diagnosticados em todo o mundo. Apesar de a doença poder ser curada, pessoas com hanseníase e seus parentes continuam a sofrer discriminação afetando suas perspectivas de educação e emprego.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário