one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


bandeira da Grécia

Imagem:

Compartilhar:

Agência de classificação Moody´s revisará para baixo dívida da Grécia

Criado em 07/02/15 15h10 e atualizado em 07/02/15 18h07
Por Agência Lusa Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

A agência de classificação de risco Moody's anunciou ontem (7) à noite, que pretende revisar para baixo a nota da dívida pública grega, cuja notação atual é de "Caa1", equivalente a "lixo".

Em comunicado, a Moody´s explicou que se acentuou a pressão sobre a Grécia, com a ameaça de reduzir a avaliação do país. A agência cita a incerteza criada em torno das negociações sobre os termos de um programa de ajuda ao país entre o governo grego, os credores europeus e o Fundo Monetário Internacional.

A Moody´s seguiu a agência Standard and Poor's (S&P), que também reduziu a nota soberana da Grécia de "B" para "B-", em razão da redução de liquidez dos bancos gregos. A S&P explicou que o rebaixamento surgiu na sequência de um agravamento da economia grega e que não descarta continuar a diminuir a nota creditícia da dívida grega.

Depois da chegada ao poder do partido de esquerda radical Syriza, em 25 de janeiro, a Grécia tem tentado renegociar a dívida com a troika – Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Central Europeu (BCE) e União Europeia (UE) –, que concedeu um empréstimo de ajuda de 240 bilhões de euros, em troca de um alívio nas medidas de austeridade.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário