one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Boko Haram sequestra 500 mulheres e crianças na Nigéria

Criado em 25/03/15 09h34 e atualizado em 25/03/15 09h40
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O grupo terrorista nigeriano Boko Haram sequestrou 500 mulheres e crianças em Damasak, no norte de Borno, na Nigéria, dias depois da cidade ter sido libertada pelas tropas do Chade e do Níger.

O sequestro de grandes proporções acontece nas vésperas das eleições de sábado, na Nigéria, e durante a ofensiva militar regional de tropas do Chade e do Niger contra o Boko Haram.

As tropas internacionais regionais tinham conseguido libertar a cidade de Damasak na semana passada, mas a operação custou a vida a dezenas de habitantes locais, assassinados pelos terroristas do Boko Haram à medida que foram obrigados a retirar-se da cidade.

O exército nigeriano, que luta contra o Boko Haram com a ajuda dos militares dos vizinhos Chade, Níger e Camarões, tem tomado importantes pontos de controle, principalmente no Norte do país, reduzindo o número de governos sob controle dos jihadistas.

A violência praticada pelo Boko Haram, que recentemente se juntou ao Estado Islâmico e mantêm sequestradas mais de 200 meninas há quase um ano será um dos temas que mais influenciará o resultado das eleições do próximo sábado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário