one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

OMS alerta: sarampo ressurge na Europa e já atinge mais de 22 mil pessoas

Criado em 01/03/15 16h15 e atualizado em 01/03/15 16h24
Por ONUBR Fonte:Nações Unidas no Brasil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) convocou legisladores, agentes de saúde e pais a reforçarem a importância da imunização e tomarem medidas para vacinar as crianças contra o sarampo diante do surto da doença no continente europeu. De acordo com dados da ONU, mais de 22 mil casos do vírus foram detectados entre 2014 e 2015, com o crescimento da doença em sete países.

Para a OMS, o novo surto compromete o bom trabalho realizado até então pelos países europeus para eliminar o sarampo até o fim de 2015. As nações mais afetadas na Europa são: Quirguistão (7,477); Bósnia-Herzegóvina (5,340); Rússia (3,247); Geórgia (3,291); Itália (1,674); Alemanha (583); e Cazaquistão (537).

“Nas últimas duas décadas, vimos uma redução de 96% do número de casos de sarampo na região europeia, e agora que estamos a um passo de eliminar a doença, temos que retroceder por causa dessas cifras”, disse a diretora regional da OMS, Zsuzsanna Jakab.

Para ela, é inaceitável que depois de 50 anos de esforço, o sarampo continue a custar vidas, dinheiro e tempo. Para reverter esse quadro, pediu uma resposta coletiva imediata para fechar essa lacuna de imunização.

Além da Europa, vários casos foram detectados nos Estados Unidos e no Brasil. Essas brechas na suscetibilidade ocorrem pelo crescente número de pais que se recusam a vacinar os seus filhos ou enfrentam obstáculos para imunizá-los, como a distância dos locais de vacinação, conflitos e falta de um sistema de saúde apropriado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário